Série O Sermão do Monte

SermaoDoMonte

 

Ensinos de Jesus para um chamado de vida sobrenatural que segue a contramão da cultura num mundo que exige uma atitude de competição onde a falta de fé, esperança e o amor querem ditar as regras.

Jesus nos deixou um grande ensino para o nosso crescimento espiritual. É importante sabermos quem está ensinando. É Ele quem ama cada pessoa. Ele é cheio de misericórdia. Jesus foi enviado por Deus para abrir os olhos dos cegos e dar luz àqueles que que ainda estavam em trevas espirituais. Ele nos ensina aqui o verdadeiro caminho para a vida eterna. Esse é o caminho real que leva ao Reino de Deus.

A palavra grega traduzida como “bem aventurado” significa “ter bem-estar espiritual e prosperidade”, uma alegria profunda no íntimo. O bem-aventurado alcançou a salvação e já entrou no Reino de Deus, tendo provado um pouco do céu. Alguns entendem como “Ó que alegria (ou benção).

As bem-aventuranças descrevem o discípulo ideal e suas recompensas, tanto no presente como na era por vir. A pessoa que Jesus descreve nessa passagem tem um caráter diferente e um estilo de vida distinto dos que permanecem “fora do reino”.

O tema central do sermão está resumido em Mateus 5:48 “Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”. A palavra “perfeitos” não significa sem pecado ou moralmente perfeitos. Ela significa intereza, totalidade, maturidade – ser tudo o que Deus quer que uma pessoa seja. Esta meta é impossível de ser alcançada em nossa vida terrena, mas no encoraja constantemente a realizarmos maiores feitos no Senhor.

Dia e horário: Toda sexta às 20h30
Local: Reino – Rua Simão Rodrigues Henriques, 79, Pq Ipê, Campo Limpo, São Paulo/SP
Contato: 11 4563-2553 ou aculturadoreino@gmail.com

SermaoDoMonte_blog

6 Comentários
Write a comment