Impacto Sertão 2019

-

Nos dias 20 a 30 de Janeiro de 2019 a Missão Cultura do Reino em parceria com o Iris Alagoas realizou o Impacto Sertão na cidade de São José da Tapera, sertão Alagoano.
Crédito Fotos: Denise Ferh

PROPÓSITO

Segundo os dados fornecidos pela missão local, a população estimada na cidade de São José da Tapera em 2018, é de 36 mil habitantes, o percentual de evangélicos na cidade é de 2% da população (700 evangélicos). O propósito é trabalhar o evangelismo relacional e local na cidade com serviço e atendimento médico, atividades com as crianças (música, dança, teatro e brincadeiras), visita nas casas, eventos na praça e resgate das condições básicas da dignidade humana e conhecimento de Cristo Jesus. Para isso, é necessário reunir uma equipe composta por profissionais da saúde, estética e beleza, psicólogos, médicos, enfermeiros, dentistas, engenheiros, músicos e entre áreas de atuação, para não apenas causar um impacto social, econômico, mas espiritual através do Evangelho do Reino.

OBJETIVOS

A missão Iris Global em Alagoas, liderado por Maycon Barroco, foi iniciada em 2017 logo após a implantação do Iris Piaui. Atualmente Maycon junto com sua equipe tem mudado da cidade de Maceió para São José da Tapera em Alagoas onde há um grande índice de pobreza, seca e falta de desenvolvimento social e econômico.
Os objetivos da missão são:

    • • Preparar missionários para servir no sertão e proclamar o evangelho.
    • • Ajudar no processo de implantação de igrejas onde não há trabalhos comprometidos com o Reino.
    • • Assistir o povo sertanejo em ações sociais, ensinando-os com cursos profissionalizantes e desenvolvimento cooperativo para resgatar a dignidade humana e que tenham uma fonte de renda.