Cultura do Reino – Robertt Marques

Jesus nos deixou um grande ensino para o nosso crescimento espiritual. Jesus foi enviado por Deus para abrir os olhos dos cegos e dar luz àqueles que que ainda estavam em trevas espirituais. Ele nos ensina aqui o verdadeiro caminho para a vida eterna. Esse é o caminho real que leva ao Reino de Deus.

A palavra grega traduzida como “bem-aventurado” significa “ter bem-estar espiritual e prosperidade”, uma alegria profunda no íntimo. O bem-aventurado alcançou a salvação e já entrou no Reino de Deus, tendo provado um pouco do céu. Alguns entendem como “Ó que alegria” (ou benção).

As bem-aventuranças descrevem o discípulo ideal e suas recompensas, tanto no presente como na era por vir. A pessoa que Jesus descreve nessa passagem tem um caráter diferente e um estilo de vida sobrenatural, que segue a contramão da cultura do mundo que exige uma atitude de competição onde a falta de fé, esperança e o amor querem governar.

O Sermão do Monte descreve a conduta, o padrão do salvo. Se você olhar para o sermão do monte e ver que não está andando de acordo com o que ele está ensinando, a sua fé não é genuína.

[powerpress]

Write a comment